<<  Outubro 2017  >>

Guia do Cidadão Estrangeiro

Mensagem de Boas Vindas

vereadora_fotoEmbora a maioria de nós possa encontrar-se a residir no local onde nasceu e cresceu, todos conseguimos imaginar as dificuldades com que se deparam as pessoas e as famílias quando, por variadíssimas razões, se encontram deslocadas noutra cidade ou país, sem possuírem qualquer retaguarda familiar ou sem terem um grupo de amigos que os possa auxiliar.

Sendo verdade que, na actualidade, são muitos os apoios existentes, não é menos verdade que eles se encontram um pouco dispersos e, por vezes até, pouco divulgados ou acessíveis.

Por esta razão, decidiu, em boa hora, a equipa dos migrantes do Gabinete Cidade Saudável de Viana do Castelo, elaborar um Guia que esperamos possa ser útil para todos os que, oriundos dos mais variados pontos do mundo, aqui pretendam instalar a sua residência.

Assim, esperamos que o presente guia possa constituir uma importante ferramenta de acolhimento a esta cidade que será tanto mais saudável quanto mais for capaz de nela integrar e incluir todos os que cá vivem.

Sejam bem-vindos a Viana do Castelo!

Ana Margarida Ferreira da Silva, Vereadora da Área Funcional.

A CIDADE DE VIANA DO CASTELO

CIDADÃOS DA UNIÃO EUROPEIA,
ISLÂNDIA, LIECHTENSTEIN, NORUEGA, SUIÇA E SEUS FAMILIARES

CIDADÃOS DE FORA DA UNIÃO EUROPEIA

Ficha Técnica do Guia do Cidadão Estrangeiro

A informação do Guia do Cidadão Estrangeiro foi actualizada a 6 de Dezembro de 2011.