<<  Outubro 2017  >>

Viana do Castelo comemora Dia Mundial da Alimentação

logo_garfo_verde_190A Câmara Municipal de Viana do Castelo, no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Alimentação, irá promover, no próximo dia 16 de outubro, a atividade “Na Rota do Garfo Verde” com a realização de um percurso pelos restaurantes Garfo Verde situados no Centro Histórico. O roteiro terá início na Praça da República, às 18h00, com a apresentação da iniciativa “Padrinhos Garfo Verde” que consiste na associação de personalidades do nosso concelho a esta ação de promoção de uma alimentação saudável.

Ainda para comemorar este dia, no Mercado Municipal de Viana do Castelo, no período da manhã, será dinamizado o Espaço Saúde, para que as pessoas possam conhecer o seu Índice de Massa Corporal e receber recomendações para melhorar a sua qualidade de vida, de forma gratuita.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo, através do Gabinete Cidade Saudável, encontra-se a dinamizar o projeto “Garfo Verde” que pretende aumentar a acessibilidade a menus/pratos nutricionalmente equilibrados nos estabelecimentos de restauração e hotelaria. De referir que, 18 restaurantes do concelho servem diariamente pratos “Garfo Verde”, validados por uma equipa de nutricionistas, cumprindo os requisitos de uma alimentação saudável recomendada pela Organização Mundial da Saúde.