<<  Agosto 2017  >>

Semana Contra a Discriminação Racial em Viana do Castelo

Entre os dias 14 e 21 de março, Viana do Castelo celebra a Semana Contra a Discriminação Racial, numa parceria entre o Centro Cultural do Alto Minho e o Gabinete Cidade Saudável da Câmara Municipal.

O programa começa esta segunda-feira, a partir das 11 horas da manhã, com um Dia Intercultural “Visitas do Mundo”, na EB1 de Cardielos, por parte da Colômbia.

Terça-feira, dia 15 de março, novo Dia Intercultural, mas com a visita do Nepal à EB1 de Santa Marta, da parte da manhã. De tarde, é a vez de a Itália, Hungria e Síria visitarem a Escola Secundária de Sta. Maria Maior. Pelas 17 horas do mesmo dia, “Conversas em Português”: A Floresta no concelho de Viana do Castelo, no Edifício Vila Rosa.

Quarta-feira, 16 de março, a Finlândia visita a EB1 de Outeiro e, da parte da tarde, a Escola Secundária de Monserrate acolhe um workshop de cozinha italiana.

Quinta-feira, a Escola Secundária de Monserrate recebe nova visita, desta vez da Itália, Hungria e Bélgica. Pelas 17 horas, visita à exposição “Evocação, Paisagens e fotografias”, de Roriz, no Museu do Traje.

Dia 21 de março, Dia Internacional de Luta Contra a Discriminação Racial, a Biblioteca Municipal acolhe, pelas 17 horas, um espetáculo intercultural de Poesia, Teatro, Música e outras atividades interculturais.

A Rádio Geice FM associa-se a esta iniciativa e, ao longo desta semana, depois das 10 horas da manhã, transmite entrevistas a imigrantes que estão a viver em Viana do Castelo. Os entrevistados em destaque são oriundos de França, Marrocos, Finlândia, Bélgica, Itália e Londres.

Notícia Rádio Geice.